"Ocupem-se bem de tudo aquilo que Deus lhe concedeu. Que a beleza do jardim alheio não lhe ofusque a disposição para plantar o seu." Pe. Fábio de Melo



"Se alguém lhe bloquear a porta, não gaste energia com o confronto, procure as janelas.Lembre-se da sabedoria da água :A água nunca discute com seus obstáculos, mas os contorna.Quando alguém o ofender ou frustrar, vc é a água e a pessoa que o feriu é o obstáculo!Contorne-o sem discutir.Aprenda a amar sem esperar muito dos outros " .

(Augusto Cury)



Procurarei editar reflexões e não verdades, pois a sabedoria começa na reflexão e a verdade está dentro de cada um de nós.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

A grande viagem espiritual!

A vida não espera.
Por onde você for, o tempo não pára.
O que ficou, ficou...
O que se foi, passou...
É a vida em movimento.
Somos viajantes eternos em suas trilhas.
Parece que somos passageiros na eternidade, mas a verdade é que somos eternos dentro do temporário, ou seja, somos o eterno no movimento da vida que segue.
Na natureza, tudo passa!
O traço característico da existência é a impermanência.
As coisas mudam...
Pessoas e situações vão e vêm em nossas vidas, entram e saem na esfera de ação do nosso viver.
A vida é assim!
Há um tempo para tudo: o amanhecer, o meio-dia e o anoitecer.
Da mesma forma: há um tempo para semear e colher; nascer, viver, partir, renascer e seguir...
Tudo passa!
O que marca é a experiência adquirida.
As culpas e as mágoas também passam!
No rio da vida, as águas do tempo curam tudo, pois diluem no eterno as coisas passageiras.
As coisas estranhas que acontecem, os dramas e as palavras que ferem também passam...se você permitir.
Sim, se você se permitir notar que o tempo leva tudo, e que a vida segue...
Tudo passa mesmo! As estações se sucedem no tempo certo: primavera, verão, outono e inverno.
Isso é natural! Como é natural o espírito imperecível entrar e sair dos corpos perecíveis. Como é natural seguir em frente, pois o tempo não pára e a vida segue...
E, do Centro da Consciência Cósmica, o Grande Arquiteto do Universo, o Supremo Comandante de todas as vidas e de todos os tempos nos abençõe sempre.
As experiências vão, mas o aprendizado fica.
A evolução é inevitável.
Tudo a seu tempo!
Enquanto evoluimos e aprendemos a arte de viver, sejamos felizes...
E não nos detenhamos até alcançarmos nossa meta!
O que vale é o Amor!
Que a luz do discernimento e dos sentimentos mais elevados possa iluminar nossos corações!
Que cada dia levemos conosco a maravilha do momento, que sempre passa...
Existir é um privilégio e viver é maravilhoso!
PAZ E LUZ!

Luciany Cassandre Monteiro
www.twitter.com/lcassandre

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

O despertar dos sentidos

Sensações que se aguçam a cada dia, ainda é um pouco dificil explicar esse fenômeno, sempre existiu, mas até então passava despercebido pelos sentidos. A busca pelo auto-conhecimento talvez seja o que vem despertando, ou também o envio de mensagens através da sensibilidade de outros que sutilmente é colocado em nosso caminho. Essa sensibilidade e intuição sempre se fez presente, mas a falta de conhecimento nos cega, isso se constata e se desenvolve pelo habito, ou seja, uma sutileza que pode ser reconhecida pela impressão que experimenta, se é boa ou má a natureza do espírito ou de uma pessoa física que se aproxima. É como um cego que reconhece quando alguém chega perto, ou quando ele toca em alguma coisa. É incrível como você passa a reconhecer de longe a energia, seja ela negativa ou positiva, o corpo físico te mostra isso.



Se for um bom espírito ou uma boa pessoa você saberá reconhecer, pois sentirá tanta paz quando se aproximar de você, agora se for uma pessoa com um espírito de energia negativa, não adianta tentar enganar, pois da mesma forma sentirá no ato aquela energia. Você passa a entender o que te cala, te faz ficar cega, surda e muda diante de tais presenças, por mais que queira falar você não consegue, te bloqueia. Muitas vezes ocorre de tocar em algo que outra pessoa tocou um segundo antes e sentir a energia dela presente ali, ou quando chega perto nem precisa falar, já sabe com quem está lidando, só pela energia dela, isso acontece quando você conhece uma pessoa e se sente tão bem na presença dela que dá a impressão de que a conhece há muito tempo, isso chamo de afinidade e também acontece de uma pessoa tentar ser agradável com você, querer sua amizade, mas você não conseguir falar com ela, parece que acontece um entrave, talvez seja uma negatividade tão grande vinda da parte da pessoa, que lhe faz mal. Mas acontece também o contrário, ou seja, do mesmo modo com todos esses sentidos, ocorre também aquele sentimento de querer estar perto, pois ao fundo a voz interior diz isso, e chega o momento que você acaba conseguindo transformar aquelas energias em sentidos bons, de confiança, carinho, respeito, zelo, amizade e amor.

Beijos e muita luz para vocês!!!

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

"Não entendo. Isso é tão vasto que ultrapassa qualquer entender. Entender é sempre limitado. Mas não entender pode não ter fronteiras. Sinto que sou muito mais completa quando não entendo. Não entender, do modo como falo, é um dom. Não entender, mas não como um simples de espírito. O bom é ser inteligente e não entender. É uma benção estranha, como ter loucura sem ser doida. É um desinteresse manso, é uma doçura de burrice. Só que de vez em quando vem a inquietação: quero entender um pouco. Não demais: mas pelo menos entender que não entendo."


Clarice Lispector

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Confiante e serena

Sabem...
Hoje,                                                                         

Senti, depois de alguns dias muito tensos, tranqüilidade...
Numa simplicidade,
Mas num segundo,
Me fez voar,
Sim, sem asas,
Mas mexeu comigo.

Posso dizer neste momento, estou tranquila...

Hoje, por incrível que pareça presente num lugar até então desconhecido pela minha pessoa, antes sentindo-me apreensiva, estando ali presente senti uma excelente vibração, senti Paz e pude passar isso também.....estávamos realmente amparados....

Senti lá dentro do meu ser que tudo isso que está acontecendo é só uma fase, vai passar, tudo vai dar certo e vamos tirar disso muitas lições de vida. É isso sim, VIDA!!!!

Relaxada....

Serena... a serenidade invadiu meu ser até então angustiado,

Sinto-me leve,
Leve como uma pena,
Sem medo, sem receios,
Da direção Deus nos ajudará.

De certas palavras que um anjo assoprou nos meus ouvidos, hoje tive a real constatação do que representa, a partir de agora preciso seguir minha missão e, tenho muito a fazer.

Emoção....difícil descrever....

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Raio de Luz

Recebi um recado de muito amor de Deus agora de manhã e repasso para vocês.

Deus diz que muitas coisas que teu coração necessita ainda não tem acontecido,
mas que você confie nele que ele não esqueceu das suas necessidades,
por isso peço que você fale bem baixinho esta frase que escrevo agora:
Jesus eu te adoro e preciso de ti,
vem pra dentro do meu coração agora.

Muito obrigada de coração por todo apoio recebido nesse momento tão dificil nas
vidas da minha família.
Está nas mãos de Deus e que Ele nos ampare, nos conforte, nos guie, ilumine e nos dê força.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Um importante aprendizado

A Terra é um imenso planeta, lar de bilhões de seres que aqui têm a oportunidade de viver e aprender, em uma maravilhosa escola.
Este planeta que nos abriga é regido por Jesus, a quem nada passa despercebido, da mesma forma que nenhum som passa sem ser notado pelo maestro de uma orquestra, não importando o número de instrumentos que a compõe.
Tudo o que nos ocorre é do conhecimento de nosso querido Guia e Mestre, que já nos avisava que suave é Seu jugo e leve o Seu fardo, mostrando que ninguém terá uma carga de aprendizado acima das suas possibilidades.
Porém, em meio a acontecimentos que nos causam preocupação, não raramente nos deixamos conduzir por sentimentos de medo e de abandono.
Sendo a Terra uma escola, não é local apenas de folguedos e risos, mas também de tarefas e de aprendizados. Esses, muitas vezes, se fazem através de grandes dificuldades.
As epidemias fazem parte da história da humanidade e, em séculos passados, dizimavam número expressivo da população da Terra.
A medicina, então ainda em sua infância, não possuía meios de combater rapidamente doenças que, por vezes, permaneciam por séculos sem esperança de cura.
A higiene era precária e favorecia a disseminação dos microorganismos que encontravam solo fértil no organismo de muitos, associada à miséria e à fome.
Mas, Jesus estava atento e não deixou de nos enviar grandes pesquisadores como Louis Pasteur que, em meados do século XIX expõe a tese de que os micróbios causavam as infecções.
A partir de tal descoberta, os hábitos de higiene foram lentamente incorporados ao cotidiano, em uma verdadeira revolução para a época.
Mais tarde, em meio à dor e à destruição da Segunda Guerra Mundial, a descoberta da penicilina, por Alexander Fleming traz à Humanidade, finalmente, uma possibilidade real de cura para muitas doenças infecciosas.
Sempre atento às necessidades da Humanidade, nosso Mestre permitiu, através de tantas inteligências diferenciadas, o desenvolvimento surpreendente da ciência e, com ela, da medicina, principalmente no século XX. As enfermidades não desapareceram, mas já podem ser curadas. Epidemias continuam a surgir, mas com a mesma rapidez com que aparecem, a Ciência desvenda uma maneira de controlá-las através de vacinas ou de medicamentos.
De maneira alguma estamos sozinhos no combate às doenças. Temos sempre conosco o amparo do Alto.

* * *
Pensemos que tais situações não ocorrem por acaso e que nos trazem muitos ensinamentos.

Nessas situações a Ciência progride, a solidariedade entre as pessoas é maior, os profissionais de saúde têm a oportunidade de reaprender a dar atenção e acolhimento a seus pacientes diante do sofrimento.

Perante tais perigos relembramos dos cuidados básicos de higiene, bem como da alimentação adequada e saudável para ajudar nosso corpo em sua defesa. É uma busca do equilíbrio frente aos exageros tão comuns atualmente.

Valorizamos a permanência em nossas casas junto à família, ao invés das aglomerações em locais onde os vícios facilmente atraem os jovens, ou onde o consumismo desequilibra a vida financeira.

E aprendemos a orar, pois a mente em oração fortalece o corpo físico e o protege, fazendo-o vibrar em uma frequência mais elevada.

Aproveitemos, pois, estes momentos delicados para nosso próprio aprendizado e, ao invés de medo e preocupação, tenhamos a certeza de que estamos sempre amparados.

Por tudo isso, diante das aflições da vida devemos ter fé, orar e acreditar que tudo acontece no tempo D'Ele e não no nosso tempo.