"Ocupem-se bem de tudo aquilo que Deus lhe concedeu. Que a beleza do jardim alheio não lhe ofusque a disposição para plantar o seu." Pe. Fábio de Melo



"Se alguém lhe bloquear a porta, não gaste energia com o confronto, procure as janelas.Lembre-se da sabedoria da água :A água nunca discute com seus obstáculos, mas os contorna.Quando alguém o ofender ou frustrar, vc é a água e a pessoa que o feriu é o obstáculo!Contorne-o sem discutir.Aprenda a amar sem esperar muito dos outros " .

(Augusto Cury)



Procurarei editar reflexões e não verdades, pois a sabedoria começa na reflexão e a verdade está dentro de cada um de nós.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

O fruto existe!

É incrível como existem situações em que não há como ficarmos calados e que muito entristece. Falo da indiferença para com os nossos frutos. Pode até não gostar de um dos geradores do fruto, mas o fruto, este cercado de inocência e amor, em si nada tem a ver, principalmente sendo também parte sua, legitimamente. E essa sua parte, sente muito, mas muito mesmo.Não devemos perder a oportunidade de cativar, de procurar saber, o tempo passa e esse instante é um momento que não voltará jamais. Façamos aos outros, o que gostaria que nos fizéssemos.
Cada um recebe de acordo com o que dá. Se você der ódios e indiferenças, há de recebê-los de volta. Mas se der atenção e carinho, há de ver-se cercado de afeto e amor.
Vamos pensar um pouco em SER!

Nenhum comentário:

Postar um comentário