"Ocupem-se bem de tudo aquilo que Deus lhe concedeu. Que a beleza do jardim alheio não lhe ofusque a disposição para plantar o seu." Pe. Fábio de Melo



"Se alguém lhe bloquear a porta, não gaste energia com o confronto, procure as janelas.Lembre-se da sabedoria da água :A água nunca discute com seus obstáculos, mas os contorna.Quando alguém o ofender ou frustrar, vc é a água e a pessoa que o feriu é o obstáculo!Contorne-o sem discutir.Aprenda a amar sem esperar muito dos outros " .

(Augusto Cury)



Procurarei editar reflexões e não verdades, pois a sabedoria começa na reflexão e a verdade está dentro de cada um de nós.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Evoluir




Evoluir sempre, este é o segredo!


Primeiramente eu quero dizer que não me acho melhor do que ninguém!!!não faz o meu tipo, sou simples e pretendo ser assim sempre, não vivo de aparências!! sou o que sou e esse é meu jeito de ser e viver!!Meu lema é evoluir....em todos os sentidos..e é isso q pretendo.... aprender com a vida tudo o que for de bom, deixando as coisas ruins para traz , guardar apenas o que servir de aprendizado para melhorar, e o que não servir para isso descartar e não desejar a ninguém.


Hoje estou em busca de mais evolução, a cada dia que passa estou evoluindo mais e mais, para que possa um dia contar para minha filha, netos ou qualquer outra pessoa o que aprendi e fiz.


Procuro evoluir no trabalho, me esforçando a cada dia, mesmo que não seja aquele trabalho dos sonhos, mas é honrado como qualquer outro trabalho, pode ser que seja um começo, mais um belo começo como o de quando agente nasce, tão pequenino mais se transforma em uma grande pessoa que tenta trazer paz e felicidade a todos, mesmo sabendo que isso não salvará o mundo!!Acho que somos todos mais frágeis do que gostaríamos, estamos ainda lutando para evoluir, e quando alguém não corresponde às nossas expectativas não é culpa dele(a). A aceitação de que ninguém é perfeito e de que o egoísmo e o medo fazem parte da vida, nos ajuda a aceitar as pessoas como elas são e a amá-las apesar de tudo.
Assim, um dia todos também terão de evoluir, mesmo que não queira, mas vai ser obrigado a isso, pois do contrário ficará sozinho ou com gente falsa do lado. Melhor abrirmos os olhos e buscarmos o que de melhor existe dentro de nós!
Como dizia Bob Marley:
"A vida me ensinou a nunca desistir


Nem ganhar, nem perder, mas procurar evoluir


Podem me tirar tudo que tenho


Só não podem me tirar as coisas boas que eu já fiz pra quem amo


E eu sou feliz e canto e o universo é uma canção e eu vou que vou


História, nossas histórias


Dias de luta, dias de glória"



PAZ A TODOS!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário