"Ocupem-se bem de tudo aquilo que Deus lhe concedeu. Que a beleza do jardim alheio não lhe ofusque a disposição para plantar o seu." Pe. Fábio de Melo



"Se alguém lhe bloquear a porta, não gaste energia com o confronto, procure as janelas.Lembre-se da sabedoria da água :A água nunca discute com seus obstáculos, mas os contorna.Quando alguém o ofender ou frustrar, vc é a água e a pessoa que o feriu é o obstáculo!Contorne-o sem discutir.Aprenda a amar sem esperar muito dos outros " .

(Augusto Cury)



Procurarei editar reflexões e não verdades, pois a sabedoria começa na reflexão e a verdade está dentro de cada um de nós.

terça-feira, 8 de junho de 2010

Fomos criados para amar!


Fomos criados para amar!

Amar implica aceitar uma comunhão de sincera amizade e gratuidade. Amar é tornar-se vulnerável, pequeno… é colocar-se em atitude de acolher o outro no dom de si, tanto em suas riquezas e qualidades, como em suas pobrezas e fragilidades.
Essa comunhão é o dom da comunidade, é o dom de pertencermos uns aos outros, de sermos responsáveis e amigos uns dos outros.
É necessário pedirmos sempre a Deus o nascimento, o crescimento e o amadurecimento do amor em nós. Supliquemos ao Senhor que venha em socorro das nossas limitações no trato com as pessoas, porque é a qualidade do nosso amor que faz a diferença.
Empenhemo-nos, a partir de hoje, a fazer gestos concretos de amor ao próximo, como Cristo mesmo nos ensinou.
O Senhor nos pede: ”O que vos ordeno é que vos ameis uns aos outros”!


Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário