"Ocupem-se bem de tudo aquilo que Deus lhe concedeu. Que a beleza do jardim alheio não lhe ofusque a disposição para plantar o seu." Pe. Fábio de Melo



"Se alguém lhe bloquear a porta, não gaste energia com o confronto, procure as janelas.Lembre-se da sabedoria da água :A água nunca discute com seus obstáculos, mas os contorna.Quando alguém o ofender ou frustrar, vc é a água e a pessoa que o feriu é o obstáculo!Contorne-o sem discutir.Aprenda a amar sem esperar muito dos outros " .

(Augusto Cury)



Procurarei editar reflexões e não verdades, pois a sabedoria começa na reflexão e a verdade está dentro de cada um de nós.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Lei do Caminhão de Lixo

Recebi de uma amiga um texto muito interessante e pertinente ao blog, o qual retrata nossa impaciência e intolerância a que estamos sujeitos todos os dias, servindo como lição em nossas vidas, e mais do que ler, devemos praticar e encarar determinados momentos para pensar antes de descarregar verdadeiros “lixos” nos outros, que nada tem a ver com nossos problemas e frustrações.

A estória é a seguinte: Conta-se que um indivíduo toma um táxi para o aeroporto, e quando rodava em determinada faixa certa, um carro preto saltou do estacionamento na frente do táxi. O taxista pisou no freio, deslizou e escapou de um outro carro por um triz! O motorista daquele carro sacudiu a cabeça e começou a gritar para os integrantes do táxi nervosamente. Mas para surpresa, a atitude do taxista inesperadamente foi: sorrir e acenar para o cara, fazendo um sinal de positivo, e isso de maneira amigável e não sarcástica. Indignado o indivíduo, passageiro do táxi, pergunta ao motorista: “Porque você fez isso? Este cara quase arruína seu carro e nos manda para o hospital.” E aí foi o momento em que o motorista lhe explica que: “muitas pessoas são como caminhões de lixo. Andam por ai carregadas de lixo, cheias de frustrações, cheias de raiva, traumas e de desapontamento. À medida que suas pilhas de lixo crescem, elas precisam de um lugar para descarregar, e às vezes descarregam sobre a gente. Não tome isso pessoalmente. Isto não é problema seu! Apenas sorria, acene, deseje-lhes o bem, e vá em frente. Não pegue o lixo de tais pessoas e nem o espalhe sobre outras pessoas no trabalho, EM CASA, ou nas ruas. Fique tranquilo... respire E DEIXE O LIXEIRO PASSAR.”
O princípio disso é que pessoas felizes não deixam os caminhões de lixo estragarem o seu dia. A vida é muito curta, não leve lixo. Limpe os sentimentos ruins, aborrecimentos do trabalho, picuinhas pessoais, ódio e frustações.Ame as pessoas que te tratam bem. E ore pelas que não o fazem. A vida é dez por cento o que você faz dela e noventa por cento a maneira como você a recebe!
(autor desconhecido)


Tenham um Bom Dia e um excelente fim de semana, Livre de lixo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário