"Ocupem-se bem de tudo aquilo que Deus lhe concedeu. Que a beleza do jardim alheio não lhe ofusque a disposição para plantar o seu." Pe. Fábio de Melo



"Se alguém lhe bloquear a porta, não gaste energia com o confronto, procure as janelas.Lembre-se da sabedoria da água :A água nunca discute com seus obstáculos, mas os contorna.Quando alguém o ofender ou frustrar, vc é a água e a pessoa que o feriu é o obstáculo!Contorne-o sem discutir.Aprenda a amar sem esperar muito dos outros " .

(Augusto Cury)



Procurarei editar reflexões e não verdades, pois a sabedoria começa na reflexão e a verdade está dentro de cada um de nós.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Vamos salvar o nosso Planeta!!!!


Na aula da minha Pós foi demonstrado um vídeo que me deixou pasma!
Pensei: como não tinha visto isso antes?!?!?!
Um vídeo que nos mostra os problemas sociais e ambientais em conseqüência do nosso hábito consumista, desenvolvido pela americana Annie Leonard, que explica sobre o ciclo doente de consumo e degradação do nosso meio ambiente por parte dos Estados Unidos, mas que na verdade, obviamente, constata-se que o mesmo não se restringe apenas e especificamente aos Estados Unidos, e melhor, tudo explicado de uma forma bem simples e compreensível a toda e qualquer pessoa, ou seja, ela explica desenhando! É mole?!?!?!?
Muito interessante para ser demonstrado em escolas e se assim não for, dentro de nossas casas para nossos filhos e toda família.
Tenho para mim que toda essa degradação com o meio ambiente é um problema estrutural, e se a estrutura não mudar, nada muda, e a parte que nos cabe, é a tomada de atitudes mais responsáveis, ou seja, mais consciente para com o nosso Planeta, pois quando Deus for cobrar da gente, nossa culpa será bem menor.
Então, meus queridos, minha contribuição inicial sustentável de hoje é de divulgar isso aqui, no meu blog!
E para quem tiver interesse, aí está o link:
The Story of Stuff with Annie Leonard (English version)

Nenhum comentário:

Postar um comentário